SAJ: Ruas ficam alagadas após chuva desta segunda, 24

Cristina Pita

 

A chuva que atingiu o recôncavo baiano nas últimas 24 horas causou alagamentos em vários pontos de Santo Antônio de Jesus. Nos bairros Maria Preta, Amparo e Andaiá as ruas ficaram alagadas.

Moradores do bairro Maria Preta reclamaram da situação e postaram fotos e áudios nas redes sociais. No final da Avenida Esperança a lama e as poças de água cobriram o asfalto.

Os moradores acreditam que os bueiros ou bocas de lobo estejam entupidas e por isso as águas não escoam. “É só chover que isso aqui enche de água”, disse Gilberto Roseira, que mora num village.

A dona de casa Rose Silva, embora more num condomínio, lamenta a situação. Ela contou que o alagamento começou no meio da tarde. “Foi por volta das 15h30 que as ruas começaram a alagar porque caiu um temporal. Não dava para passar nem a pé ou de moto. E os carros, só bem devagar”, disse.

No áudio, uma dona de casa que não se identificou, relatou que quando os carros passam pelo local a lama por por pouco não invade a casa dela. “Eles nao se importam se a lama entra na minha casa, na minha cama, no meu sofá, porque quando passam a lama bate dentro de casa. Quem pode fazer não faz e sou eu que vou fazer? Uma simples dona de casa? Só posso compartilhar”, desabafou.

Fotos Divulgação/WhatsApp

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *