APAGÃO: Fogo atinge subestação da Coelba em SAJ

Cristina Pita

Uma explosão em uma subestação da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba,  no bairro do Calabar,  na noite desta quinta-feira (6),  em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, causou pequenos incêndios em fios de alta tensão em vários bairros da cidade causando apagões e assustando a população.

Nas redes sociais, populares relataram falta de energia em diversos locais, como nos bairros Maria Preta, São Benedito, Urbis 4, Salgadeira, Andaiá, Cidade Nova, Urbis 3 e Clube dos Mil.  Na Avenida Roberto Santos, um fio de alta tensão explodiu num poste próximo ao Shopping  Itaguary por volta das 19h. A falta de energia nos bairros demorou entre 10 a 20 minutos. Em outros bairros a falta de energia demorou mais tempo para ser restabelecida.

Populares relataram que um raio caiu na Subestação da Coelba danificando parte das linhas L1, L2, L3 e L4. A Coelba informou que houve um curto-circuito em um transformador, que acabou explodindo e dando início ao incêndio. Não houve feridos e os funcionários da Coelba estiveram no local avaliando os danos e causas do curto-circuito.

Foto Reprodução/WhatsApp

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *