MARIA DA PENHA: Ronda é lançada em Itabuna

O ombral com detalhes Rosas que identifica os policiais que atuam na Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) já pode ser visto nas ruas de Itabuna, no sul da Bahia. Na manhã desta sexta-feira (30) o governador do Estado, Rui Costa, e a Secretaria da Segurança Pública (SSPBA) inauguraram a sede da unidade, especializada em garantir proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, no município.

Instalada dentro do 15o Batalhão de Polícia Militar, no bairro de Jaçanã, conta com 11 policiais, a maioria com formação voltada para relações humanas e saúde, que receberam capacitação em Salvador. Uma viatura padronizada dá apoio ao trabalho dos policiais.

Rui Costa lembrou que a OPRMP é dedicada unicamente à atender mulheres que possui medida protetiva contra os agressores. ” Nos locais onde a Ronda foi implantando ela contribuiu muito para reduzir os índices de violência doméstica e, principalmente, evitar reincidência dos casos”, lembrou o governador.

Major PM Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha no Estado, falou do diferencial do grupo. “Essa equipe me surpreendeu positivamente. Os policiais já vieram seduzidos pela causa. Vamos ter um belo trabalho”, finalizou.

Antes de Itabuna, Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso, Juazeiro e Vitória da Conquista receberam a especializada da PM. A OPRMP deverá chegar a 27 territórios de identidade.

Fotos Divulgação/GOVBA

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *