Ambulantes do Recôncavo são capacitados pelo Sebrae para trabalho durante o São João

Em Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no recôncavo baiano, cerca de 200 pessoas do município participaram no dia 14 último, e uma média de 50 participantes das cidades de Castro Alves e Cruz das Almas, no último dia 12, de uma capacitação, realizada pelo Sebrae, para trabalharem durante os festejos juninos destas cidades com vendas de bebidas e tira-gostos.

Em Santo Antônio de Jesus, que contou com a parceria da prefeitura, o Sebrae apresentou práticas sobre inovar nas vendas, optando por ações que diferenciem o empreendedor e cativem o cliente, aprender a ouvir o consumidor e agregar valor ao produto. A iniciativa teve palestras focadas em inovação e atendimento diferenciado para ambulantes que trabalharam nos festejos juninos.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o evento é uma oportunidade para fortalecer a qualificação da mão de obra que será oferecida. “Quem está qualificado vende mais e melhor. Queremos contribuir para a melhoria do trabalho que será desenvolvido nessa festa, que é tão importante para a economia da região”, declarou. A ação é oferecida pelo Sebrae há oito anos, com o intuito de contribuir com o trabalho dos empreendedores da região.

O inspetor municipal de vigilância sanitária, Joan Souza, estará com sua equipe nos dias da festa orientando os ambulantes de Santo Antônio de Jesus para garantir a qualidade dos serviços. “A gestão municipal, aliada às suas secretarias, se preocupa em dar condições para que os barraqueiros possam trabalhar de forma correta, por isso a importância dessa capacitação. A união fica perfeita, porque o Sebrae traz uma visão empreendedora para eles e, dessa forma, conseguimos aliar qualidade e empreendedorismo”, assegurou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *