BA-884, no baixo sul baiano foi recuperada

Para facilitar o escoamento da produção da pesca e da piaçava, e a locomoção entre os municípios de Cairu e Nilo Peçanha, oa 21 km da BA-884, com curvas perigosas que cortam manguezais e remanescentes de Mata Atlântica, foi recuperado, com investimentos de R$ 8,5 milhões, e entregue pelo governador Rui Costa, no sábado (3).

O trecho beneficia uma população de 117 mil pessoas e dá acesso ao terceiro polo turístico da Bahia, com localidades como Morro de São Paulo e Boipeba. Participaram da solenidade o senador Otto Alencar, e o prefeito de Cairu, Fernando Brito.

O governador destacou que, com a crise financeira, a arrecadação do Estado cai, e também a dos municípios. “O Estado deixou de receber R$ 1,8 bilhão nesses últimos dois anos. Essa estrada custou 8,5 milhões. Imaginem quantas estradas daria para fazer. Mas a gente vai organizando as finanças, estabelecendo prioridades e, por isso, eu trago hoje essa obra, que proporciona conforto e qualidade de vida para o povo. Semana que vem estaremos em Banzaê, inaugurando mais estradas”.

Foto GOVBA

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *