SAJ: 14o Batalhão da PM inaugura centro de equoterapia nesta quarta, 31

Cristina Pita

A Polícia Militar da Bahia inaugura nesta quarta-feira (31), a partir das 10h, o Centro de Equoterapia Vila das Palmeiras do 14° Batalhão da Polícia Militar – Cevip, em Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no recôncavo baiano.

O objetivo é utilizar o método terapêutico com cavalos no desenvolvimento psicomotor de pessoas com deficiência ou que tenham necessidades especiais. Todo o tratamento que consiste no trabalho realizado com ortopedista, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e equitador será gratuito.

Segundo informações do comandante do 14o BPM, coronel Adalberto Piton, a Equoterapia é um método terapêutico e educacional. “E utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais”, explicou.

O Centro de Equoterapia Vila das Palmeiras – Cevip, pretende alcançar um resultado mais rápido do que a fisioterapia convencional para os pacientes que utilizarem esse tipo de tratamento, que é complementar na recuperação e reeducação motora e mental dos pacientes.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *