UPA de Vitória da Conquista reconhece importância da equipe de enfermagem

Eles são fundamentais para o serviço de saúde, definem suas atividades como a arte do cuidar, acompanham os pacientes durante todo o processo de recuperação e também atuam na prevenção de doenças. Eles são os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, cujo dia foi o comemorado em 12 de maio, Dia do Enfermeiro.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a direção da Unidade de Pronto Atendimento celebrou a data com homenagens aos profissionais e um lanche da tarde.

A diretora da UPA, Hucilene Simões, afirma que para atuar na área da saúde tem que amar. “Vejo que a nossa equipe é humana, respeita e se sensibiliza com o sofrimento do outro. Percebemos que tem amor pela profissão e pelos usuários do SUS. Essa singela homenagem que promovemos no dia deles é uma forma de parabenizar toda equipe de enfermagem pelo reconhecimento, o esforço , dedicação e respeito como se portam diante de pacientes e colegas de trabalho”, disse.

        Equipe de enfermagem UPA VC

AMOR À PROFISSÃO

A dedicação pela profissão também pode ser conferida na UPA de Vitória da Conquista. A enfermeira Emiliana dos Santos diz que é um prazer trabalhar na UPA. “Para atuar na área da saúde tem que amar. E vejo que a nossa equipe é humana, respeita e se sensibiliza com o sofrimento do outro. Isso não encontramos em qualquer lugar. Somos uma família e nossa principal função é cuidar dos nossos pacientes para que restabeleçam sua saúde o mais rápido possível”, ressaltou.

ESTRUTURA

A UPA de Vitória da Conquista conta com 24 leitos, sendo quatro para atendimento de pacientes críticos, além de laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio e eletrocardiografia por telemedicina.

Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos nas especialidades de clínica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Os atendimentos são realizados de acordo com os protocolos de Acolhimento com Classificação de Risco, onde os pacientes classificados como verde ou azul são considerados não urgentes e são atendidos em tempo superior aos classificados como laranja e vermelho, cujo atendimento é imediato.

(Ascom UPA VC)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *