Cairu: Prefeitura passa a operar terminais hidroviários

Os terManaus hidroviários de Morro de São Paulo e Gâmbia,  na Ilha de Tinharé, passam a ser administradoa pela Prefeitura de Cairu,  no baixo sul baiano.

A operação começou na segunda-feira (15).  A concessão foi dada pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia – AGERBA.

Os dois terminais eram administrados pela empresa Muniz & Muniz LTDA, detentora de uma concessão emergencial. Após prazo expirado, a Prefeitura de Cairu recorreu ao direito de gerir os terminais.

Os terminais de Gamboa e Morro de São Paulo recebem diariamente mais de 200 embarcações, de vários tipos e tamanhos, que são utilizadas no transporte de moradores e turistas que chegam e saem diariamente da Ilha de Tinharé.

Nos próximos dias a prefeitura informou que apresentará um plano operacional com novas normas de utilização, regime tarifário e projetos de investimentos nos equipamentos.

As mudanças, duz a prefeitura, tem o objetivo de  proporcionar a melhoria na prestação de serviço. (Foto Divulgação Prefeitura)

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *