Protestos pelas cidades baianas

No município de Itamaraju manifestantes bloquearam a garagem de duas empresas de ônibus e policiais militares da 43ª CIPM estão no local.

Em Eunápolis, equipes da 7ª CIPM acompanham o bloqueio de uma das pistas da BR-101 em frente ao assentamento do MST.

Guarnições da 88ª CIPM fazem o isolamento no trevo da BA-001, entrada de Alcobaça, onde professores e sindicalistas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fecharam todos os sentidos da via e queimaram pneus.

Na cidade de Porto Seguro, equipes do 8º Batalhão negociam a liberação da avenida Outeiro da Glória, bloqueada por um veículo de lotação.

Em Ilhéus, no bairro Teotônio Vilela, na BR-415, um vereador da cidade utilizou o veículo para bloquear uma das ruas da região, mas policiais da 70ª CIPM negociaram e desobstruíram a via.

REGIÃO LESTE

Manifestantes deslocaram em direção à linha férrea no bairro Dois de Julho, município de Alagoinhas, e policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estão no local. Não houve bloqueio das vias e os veículos circulam normalmente na região. Com carro de som no Centro da cidade, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), os Sindicatos dos Rodoviários e dos Comerciários participam da manifestação, que é acompanhada por equipes do 4º Batalhão.

Guarnições da 64ª CIPM acompanham o grupo concentrado na frente da Prefeitura de Feira de Santana e que pretende sair em passeata na região. Já na entrada da cidade, após a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), KM 520, na BR-324, policiais militares estão no local e acompanham os manifestantes.

REGIÃO OESTE

Policiais militares da 84ª CIPM acompanham manifestações que acontecem em Barreiras nas rodovias BA-135 e BA-242, que neste momento estão bloqueadas.

Em São Desidério manifestantes protestam de forma pacífica e policiais militares da 85ª CIPM fazem o acompanhamento.

    REGIÃO SUDOESTE

    Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Sudoeste acompanham a manifestação pacífica de estudantes em frente à Universidade Federal da Bahia (UFBA) de Vitória da Conquista e guarnições da 77ª CIPM acompanham manifestantes que estão reunidos em frente à fábrica da Azaléia, também no mesmo município.

    REGIÃO NORTE

    Na cidade de Andorinhas há uma manifestação em que representantes do Sindicato das Mineradoras estão impedindo a entrada de funcionários da FERBASA. Policiais militares do 6º Batalhão acompanham a movimentação, que segue pacífica.

    Já em Paulo Afonso desde as 8 horas manifestantes ligados ao MST, APLB e grupos indígenas protestam, de forma pacífica, na ponte e no Centro da cidade, sendo acompanhados por policiais militares do 20º Batalhão.

    (Com informações da PMBA)

    Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *