Professores e população protestam contra reforma da Previdência em Santo Antônio de Jesus

Cristina Pita

Professores, estudantes, sindicalistas e moradores de Santo Antônio de Jesus  (a 190 km de Salvador), no Recôncavo da Bahia, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (20) contra a reforma da Previdência, anunciada pelo governo federal. Com placas e cartazes, os manifestantes percorreram as ruas da cidade e pediram a manutenção dos direitos trabalhistas. Na Praça Renato Machado se concentraram as ações do protesto.

“Nós não aceitamos a reforma da Previdência” e “Fora Temer” foram as palavras de ordem que deram o tom da manifestação. Trabalhadores de várias categorias também se manifestaram contra a reforma. “Tenho 50 anos e não acho justo essa reforma principalmente no que trata da aposentadoria”, disse Antônio Oliveira.

A proposta de Emenda à Constituição (PEC 287) da Reforma da Previdência, enviada pelo governo Michel Temer, é um dos temas mais polêmicos em pauta no Congresso Nacional em 2017.

Líder do PT na Câmara, o  deputado federal Nelson Pelegrino (PT) também participou dos protestos desta segunda-feira em Santo Antônio de Jesus e está confiante de que a proposta pode ser derrotada em Plenário. “Essa proposta prejudicará os trabalhadores. É fundamental a mobilização popular para mostrar a insatisfação do povo sobre a reforma da Previdência no Congresso Nacional. Tenho certeza que vamos derrotar essa proposta, que visa mudar a constituição para acabar com a aposentadoria dos trabalhadores “, ressaltou.

Ainda sob análise em Comissão Especial, a matéria deve chegar ao plenário da Câmara dos Deputados no final deste mês.  (Fotos Divulgação/Infosaj e Blog do Valente)

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *