TV Bahia comete erro grosseiro e mostra escudo do ‘Jahia’ ao invés de Bahia

A TV Bahia mostrou um escudo do “Jahia” – termo pejorativo usado por torcedores rivais – ao invés do Bahia, na chamada televisiva para o jogo do tricolor, que acontece neste domingo (12), contra o Moto Clube, pela Copa do Brasil. O erro também ocorreu com a data de fundação. A imagem mostrava o ano de 1924, mas o Esquadrão só foi criado sete anos depois, em 1931.

Veja video:

Após erro, TV se desculpa

Após a gafe cometida no último sábado (11), a TV Bahia emitiu uma nota se desculpando com o Bahia neste domingo (12). Durante a chamada do jogo entre Moto Club-MA e Bahia, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, a emissora exibiu um escudo errado do Tricolor, com o nome ‘Esporte Clube Jahia’.

Na nota, a TV ainda garantiu ter se desculpado também com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e com o próprio presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana. “Reafirmamos que o respeito ao telespectador, indivíduos e instituições são pilares do trabalho da TV Bahia nesses mais de 30 anos de existência”, disse parte do comunicado.

Ao perceber o equívoco, a chamada foi retirada do ar e substituída por uma com o emblema correto do Bahia.

O time do Bahia entra em campo logo mais, às 16h, fora de casa, com transmissão da afiliada da Rede Globo. Na tabela do grupo B da competição regional, a equipe do técnico Guto Ferreira é a primeira, com 14 pontos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *