Emergência em São Miguel das Matas e mais 4 cidades

O governo federal decretou situação de emergência para cinco cidades da Bahia, conforme Diário Oficial da União desta segunda-feira (6). O município de São Miguel das Matas (a 110 km de Salvador), no recôncavo baiano, está com problema de estiagem, assim também como Barro Alto, Boa Vista do Tupim e Mairi.

Por outro lado, Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, que tem a 23ª em população no estado, está com inundações. A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães já havia decretado estado de emergência no último dia 13 de fevereiro pelo mesmo motivo. Na ocasião, após três dias de fortes chuvas, um córrego na região chegou a transbordar e alagou diversas residências. Cerca de 150 famílias ficaram desalojadas após uma série de alagamentos em bairros populosos.

Foto Blog Braga

Hoje, com a situação, um córrego na região chegou a transbordar e alagou diversas residências. O atestado permite aos municípios solicitarem recursos da União para ações de socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de danos causados por desastres naturais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *