Oscar:”Moonlight” foi escolhido melhor filme após confusão dos apresentadores

Warren Beatty e Faye Dunaway disseram que vencedor era ‘La La Land’. Equipe do musical foi avisada e revelou que o ganhador era o drama de Barry Jenkins.

A equipe de ‘La La Land’ já estava no palco quando foi avisada do erro. A equipe subiu ao palco para receber o prêmio. Após 2 minutos, foi informada do erro e esclareceu que o vencedor era “Moonlight”. Beatty e Faye estavam, na verdade, com o envelope da vencedora de Melhor Atriz (Emma Stone, de “La La Land”).

Além do constrangimento para os artistas e para a premiação internacional, o erro dos apresentadores ou de quem esqueceu de trocar os envelopes, virou piada nas redes sociais. Internautas comentaram que “O Troféu Imprensa nunca errou”.

Moonlight: Sob a luz do luar” se tornou o Melhor Filme do Oscar neste ano ao narrar o crescimento de um garoto negro na periferia de Miami, nos Estados Unidos, que enfrenta desafios relacionados a sua raça e sexualidade. Mesmo sem estrelas e com uma narrativa simples e direta, o filme independente escrito e dirigido por Barry Jenkins foi colecionando prêmios e elogios.

A vitória mostrou também uma nova mentalidade da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas de Hollywood, após a péssima repercussão da campanha #OscarSoWhite (#OscarMuitoBranco), que criticava a ausência de artistas negros no Oscar de 2016. Neste ano, a premiação bateu o recorde com o maior número de negros indicados: 20.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *