Corpo de empresário Daniel Nogueira é velado em Santo Antônio de Jesus

O corpo do empresário Daniel Nogueira, dono da Papelaria Nogueira, em Santo Antônio de Jesus (a 190 km de Salvador), no recôncavo da Bahia, está sendo velado na manhã desta segunda-feira (27) no Salão Paroquial da cidade até ás 10h. Depois, o corpo segue para a cidade natal do empresário, Dom Macedo Costa, onde será sepultado. Aos 36 anos ele lutava há dois contra o câncer. Daniel deixou esposa e dois filhos.

Luta contra o câncer

Daniel Nogueira perdeu a batalha contra o câncer no domingo (26). Em fevereiro de 2015 foi diagnosticado com síndrome mielodisplásica, uma doença da medula óssea que pode se transformar em leucemia mieloide aguda.

Desde então, ele começou o tratamento e a luta para combater a doença. Depois que teve o diagnóstico já foi realizado o primeiro tratamento em São Paulo. A sequência do tratamento foi em Salvador e Santo Antônio de Jesus.

De acordo com amigos mais chegados, a luta contra o câncer foi mais árdua em 2015, com momentos mais críticos e outros melhores. No final de 2016 após realizar exame de acompanhamento, a doença apresentou sintomas mais severos e ele foi internado no Hospital São Rafael, em Salvador, em dezembro último.

Daniel aguardava procedimentos para o transplante de medula óssea, que seria feito através de um parente próximo, compatível. Nesse momento o tratamento oncológico (como radioterapia e quimioterapia) já estava praticamente esgotado e o transplante era a chance de cura.

Durante esse período, Daniel sensibilizou a população santoantoniense e da região com uma campanha forte nas redes sociais, que posteriormente ganhou repercussão na mídia estadual.

Em janeiro desse ano, no hospital, o empresário gravou um vídeo pedindo as pessoas para procurarem os Hemocentros para doação de sangue. “A fase é acabar com a doença para fazer o transplante, pois já tenho um doador”, comemorou.

Na última gravação, Daniel Nogueira se emocionou e chorou ao relatar o baixo número de pessoas inscritas no Cadastro Universal de Medula Óssea. Ele ainda estava cheio de esperança de sua recuperação.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *