Bloco ‘As Piriquitas’ anima foliões na Praia do Guaibim, em Valença

Cristina Pita
No Domingo de Carnaval, o Bloco ‘As Piriquitas’ invadiu a orla da Praia do Guaibim, a 16 km de Valença, no baixo sul da Bahia.  Os foliões do bloco, que já tem mais de cinco anos, ganharam as ruas do Guaibim. As Piriquitas é considerado o bloco carnavalesco mais irreverente e animado do Guaibim.
As Piriquitas, homens travestidos de mulher, ocuparam as ruas do Guaibim de forma independente. Por onde passou, na tarde de domingo (26), atraiu crianças,  jovens, adultos e famílias, que acompanharam a diversão das Piriquitas.
O vereador Mateus Passos (PMDB) foi um dos idealizadores do Bloco As Piriquitas. Segundo ele, o objetivo é, de forma respeitosa e divertida , animar turistas,  visitantes e moradores da Praia do Guaibim,  antes limitados apenas a shows de bandas. “Esse bloco é só alegria.  Tem família, criança de colo, gestantes, jovens. Uma brincadeira com respeito”, disse.  A regra é usar máscaras, fantasias, perucas, roupas, acessórios e maquiagem de mulher. E é de graça.

Vale de tudo para animar os turistas da Praia do Guaibim, que elogiaram a iniciativa. “O bloco é muito divertido e animado. E tudo com respeito ás pessoas, sem violência ou brigas”, disse o empresário Natan Couceiros de Matos,  que homenageou o time do Vitória vestido com a camisa e as cores do rubro negro baiano,  e se destacou pela peruca.

As crianças Nina Gabrielle e Beatriz também marcaram presença. Elas e outras crianças,  até no colo dos pais, se divertiram com as brincadeiras das Piriquitas
Veja mais fotos:
 
Compartilhar

2 comentários em “Bloco ‘As Piriquitas’ anima foliões na Praia do Guaibim, em Valença

  • 28 de fevereiro de 2017 em 14:07
    Permalink

    Boa reportagem , mas só um porém, não é a segunda edição, já fazemos o bloco faz anos e anos, já virou tradição. Tem pelo 5 edições e olhe lá…

    Resposta
    • 28 de fevereiro de 2017 em 22:00
      Permalink

      Obrigada Pedro pela observação. Nos informaram 2 anos. Vamos corrigir. Continue acessando o BA Cidades!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *